terça-feira, 24 de maio de 2016

0

ASSALTO! O QUE FAZER?


Quem nunca foi assaltada? Nossa teve a sorte de esta vivo, hoje é muito comum sairmos de nossas casas e deparar com jeitos bizarros, ou falas estranhas, e ficarmos pensando o pior. Mas na verdade nunca pensamos que o pior pode acontecer conosco.
Difícil não é? Por isso, temos que estarmos preparados, não recomendo ninguém a correr de um assalto como eu corri, e muito menos reagir ao ponto de brigar com o ladrão.
Vivemos em pais sem segurança, pois qualquer pessoa pode ter uma arma em sua casa, e a violência prevalece nos lares, na escola, na rua, infelizmente não temos o poder de acabar com tudo isso.
O que devemos fazer diante de uma assalto, ficar tranquilo e entregar tudo o que o ladrão estiver pedindo, porque o mais importante é a sua vida do que um simples celular ou o celular em si.
Depois pode tentar recuperar, fazendo uma BO (BOLETIM DE OCORRÊNCIA). 
Vocês também podem anotar o IMAIL do celular, (anotem em algum lugar) que pode ser encontrado na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria ou digitando *#06#no celular. Todo celular habilitado tem seu IMEI registrado em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos).
Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador?

O grande medo vem, bate o desespero, começa as pernas a tremer ou ficar sem movimentos, muitos reagem, outros desmaiam. No vídeo abaixo, falo minha experiência com o assalto. 
Fiquem ligados! 




0 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentário <

Procure no nosso site ↓